terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Volver by Chakall - Um Restaurante de "Carne y Alma"


Volver by Chakall, um restaurante de "Carne y Alma". O conhecido chefe argentino leva-nos numa apaixonada viagem pelo melhor da gastronomia argentina, onde não faltam os ritmos quentes do tango, num espaço com uma decoração sóbria mas simultaneamente reconfortante.


As quintas-feiras são dias especiais no Volver. Tive a sorte de assistir ao último espectáculo de "Tango à Mesa" desta temporada, uma actuação vibrante e cheia de garra dos dançarinos Graciana Romeo e Juan Capriotti, bem  secundados pelo "Cuarteto Típico El Bocadito".


Por ora a dupla de dançarinos regressa a Buenos Aires mas há outros espectáculos a descobrir na agenda de Volver.


Como qualquer restaurante argentino que se preze, a carne é o forte mas há toda uma outra variadade de sabores que vão desde o Povo 'a Oaxaca", passando pelo risotto de cogumelos com vieiras e camarões salteados, até à Garoupa grelhada.

A minha "viagem" começou com um suave gin aromatizado com romã enquanto aguardava pelo misto de Tapas Volver, um boa opção para quem quer experimentar um pouco do que o restaurante tem de melhor para oferecer: empanadas argentinas de carne, chorizo argentino com chimichurri, queijo de cabra com rolhinhos do deserto e pimentos padron.


Para prato principal optei por um Boccato de Cardinale, um bife de vazia maturado extremamente suculento acompanhado por um surpreendente arroz de pinhões e coentros. 


Terminei com uma doce mas equilibrada tarte de três chocolates com sorvete de limão...Deliciosa


Volver by Chakall, revela-se uma óptima escolha para apaixonados pela Argentina como eu ou simplesmente uma prazerosa fuga aos locais da praxe na hora de marcar mesa.


A repetir muito em breve...


("Volver" por Carlos Gardel)

Sem comentários:

Enviar um comentário