domingo, 7 de setembro de 2014

VoaComigo - Liberdade de Voar!


Aeródromo de Tires, Cascais, o calor da manhã começa a apertar, o Cessa 172 da VoaComigo prepara-se para se fazer à pista rumo a norte…Santa Cruz é o destino!



O piloto Miguel Bermonte lidera a animada comitiva composta por mim, pela Rute e pela Carmen…digam lá se não estava bem acompanhado!


 
Faz-se o último check dos instrumentos de voo, está tudo operacional! A Torre de Controlo do aeroporto de Lisboa autoriza-nos a partir.


Percorridas algumas dezenas de Metros, o Cessna descola rumo ao céu azul sobre Cascais…Uma ligeira turbulência depressa se dissipa, vemos incontáveis vivendas, rara é a que não tem piscina. A Marina ostenta os seus luxuosos barcos, o azul do mar surge-nos em todo o seu esplendor enquanto vamos percorrendo a costa.




O Cabo da Roca, a ponta mais ocidental da Europa, ergue-se para nós pouco depois…É impressionante sobrevoá-lo!


Aproximamo-nos de Santa Cruz, as praias apresentam-se repletas…O tempo magnifico é um convite por demais irresistível, sobretudo por estas paragens.


Aterragem sem sobressaltos. Enquanto elas aproveitam para tirar umas fotos junto ao Cessna e se refrescar, o Miguel aproveita-me para falar sobre a aerodinâmica do avião e das outras aeronaves estacionadas por perto, dois ultraleves e um bimotor. É notório o entusiamo com que me fala sobre a arte de voar, afinal a sua paixão desde pequeno.


Está tudo pronto para voltarmos a Cascais, o voo decorre sem sobressaltos e com o espírito em alta mas o nosso animado piloto tem umas surpresas debaixo da manga…! Eis que o avião irrompe em pequenas e controladas acrobacias que nos dão uma pequena amostra (2 a 3 G positivos) da tensão que sentem os pilotos dos caças, sentido o peso do seu corpo multiplicar-se…Depois o inverso, uma pequena “queda livre” mostra-nos o que é a ausência de peso (Gs negativos), o avião parece deslocar-se mais depressa do que os nossos corpos, os cintos mantem-nos colocados à cadeira…Encorajado pelos nossos risos, o Miguel faz-nos a vontade, temos direito a bis!




Pouco depois avistamos o aeródromo de Tires,a viagem está a terminar! Foram cerca de 60 minutos (ida de volta) numa manhã especial, diferente das outras…Uma experiência por certo a repetir!



Obrigado Miguel Bermonte, obrigado Voa Comigo! 



Mas porque queremos partilhar convosco esta experiencia a VoaComigo tem uma oferta especial para vocês, um desconto de 20% num voo de aproximadamente 60 minutos para três pessoas com o valor de 150,00€, com partida de Cascais (Tires) rumo a Norte (Santa Cruz) ou a Sul (Arrábida), dependendo também das condições atmosféricas. Para tal só tem de enviar um e-mail para geral.voacomigo@gmail.com e referir que vêm da parte do blog BreakfastatTiffanys.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário