segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Pelos sabores do Trigo Latino



À luz de Outono da cidade branca rumei a Alfama para conhecer o restaurante Trigo Latino…Ao entrar somos absorvidos por uma parafernália de objectos, sobreviventes ao tempo, numa desordem estranhamente acolhedora…Uma máquina de escrever antiga, por certo com muitas histórias para contar, cruza-se com telefonias e relógios que nos transportam a casa dos nossos avós. Fotos de família, livros, candeeiros a óleo, caixas clássicas de chá, cartazes que anunciam espectáculos ou o carro a comprar na primeira metade do século passado, constam desta curiosa memorabilia, pontuada por citações históricas, ditados e tiradas mordazes que nos prendem a atenção e nos fazem sorrir.





A ementa, já por si tentadora, conta agora com a maestria do Chef Vitali, premiado com uma estrela Michelin, num leque de opções que apelam para a comfort food mas sem perder a elegância e com uma clara aposta em produtos frescos e de qualidade.


Enquanto aguardávamos pelas surpresas reservadas pelo Chef Vitali, entretemos as nossa papilas gustativas com um Gin.O meu um Boe Gin com bagas de zimbro, limão e canela, uma das várias opções da carta com preços bastante apelativos, ideais para abrir uma refeição ou meramente como desculpa para nos sentarmos à conversa com um grupo de amigos.




O  carpaccio de salmão com queijo, alcaparras, limão e rúcula foi o ponto de partida de uma viagem por diferentes texturas e sabores.


Creme aveludado de cogumelos, sublime!



 Filete de Robalo recheado com cogumelos “Paris”, panceta crocante e camarão sobre batata “dauphinoise”...O meu eleito!


Duo de Peitinhos de frango em crosta crocante recheados, respectivamente, com farinheira e outro com espinafres. Frango suculento numa combinação equilibrada de sabores,
 

 O tentador Cheesecake invertido findou a "viagem" que promete repetição em breve!



 Com o talentoso e simpático Chef Vitali



Sem comentários:

Enviar um comentário