sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O Cachecol do Ministro


Yanis Varoufakis, o recém-empossado ministro das finanças grego, foi fortemente criticado nas redes sociais e por alguma imprensa por se te apresentado em Bruxelas com um cachecol da Burberry…

Ora parece que para alguns “iluminados” Varoufakis que se bate pelo fim das políticas de austeridade é na verdade um hipócrita, provavelmente por não apresentar-se perante os seus pares em Bruxelas com um fato bem coçado e pejado de remendos ou, quiçá, praticar a mendicidade, pois só aí estaria a “sentir as dores do povo grego”.

Independentemente de nos revermos ou não em Varoufakis e na linha de actuação do novo Executivo grego, questione-se o mérito (ou não) das suas ideias, a ousadia em desafiar o status quo dominante, impregnado desta obsessão pelo défice numa Europa pretensamente una, ao invés destas pseudo polémicas.


Varoufakis respondeu ainda assim a um tweet que o criticava, fazendo alusão ao preço do cachecol (cerca de 500 dólares) com um “Já que pergunta, trata-se de um presente com 12 anos dado pela minha mulher. Satisfeito?”.

Sem comentários:

Enviar um comentário