terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Sweaty enough for you Babe?


Um das modas que mais me surpreende e intriga no Facebook são as milhentas fotos tiradas no ginásio que marcam presença em cada vez mais murais.

Confesso que quando estou suado e focado na prática de desporto, a última coisa de que me recordo é por certo de tirar uma foto (mas isso sou eu claro).


Ora se esta atitude já me surpreende no geral, e atenção isto não é uma critica mas uma mera observação, o que dizer em específico das mulheres, sobretudo as mais vaidosas? 

É que torna-se hilariante o cuidado e preocupações excessivas quando posam para um foto (dita) “normal”, disparando freneticamente flash atrás de flash à procura do frame perfeito (ai do fio de cabelo que esteja fora do luga ou da roupa que não as favoreça ou que a pose escolhida revele umas gramitas a mais) e simultaneamente nas fotos de ginásio despem-se de quaisquer preocupações e preconceitos, não tendo qualquer receio em surgir “desarrumadas” após (ou durante) uma intensa sessão de treino.
Curioso não é? Alguma menina que me saiba explicar esta ambiguidade? (Vá acusem-se eheh)

4 comentários:

  1. Eu tenho fotos tiradas no meu ginásio com o meu professor de Hidrobike. Não vejo problema nenhum nisso. Sou mulher e sou vaidosa. Faz-me bem ser "vaidosa".
    Uma mulher tem que gostar dela própria para poder gostar do próximo. Certo?
    Ser vaidosa é saudável. Temos que cuidar de nós.
    Mas vaidosa q.b.
    Fazer ginástica é saudável. Exercício físico é mais do que saudável. faz bem à saúde física e mental. Manter-se saudável por "fora" e por dentro.

    Mas isto tem "panos para mangas". É uma boa conversa para um café. ;)

    Beijinhos. :*

    Aurea Neves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aurea, como estavamos a falar ontem...Sou completamente pró-desporto e nos cuidados com o corpo, imagem e saúde. O que acho curioso, e não é um crítica, pelo contrário, mas uma mera observação divertida ;) é de que as mulheres que têm todas as preocupações quando estão a tirar uma foto "normal", depois estão super descontraidas quando tiram uma foto no ginásio.

      Eliminar
  2. André, poderá ser uma maneira de autoincentivo. Ou mesmo de incentivo em massa para os próprios e para os amigos.

    O publicar no face, vai quase do costume quase enraizado (como sabes é uma fonte, tão digna como qualquer outra, de direito hihi) de publicar tudo o que é movimento que fazes no teu dia.

    Sou pró desporto, sempre o fiz. Depois de velha (exagero) também me enfiei num ginásio. E a roupa do gym é tão gira como a roupa do sábado à noite para publicitar e divulgar among others.

    De qualquer forma, prefiro ver essas fotos de gym do que os lanches de toda a gente... todos os dias -_-

    bjitu*

    ps - já não te ponho a vista em cima já anos -_-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá menina Tânia, interessante essa perspectiva de poder servir de incentivo ou autoincentivo mas realmente muitas pessoas fazem do FB um autêntico diário do que fazem a cada momento do dia, o que acho excessivo.

      É verdade não te vejo há muito tempo, que andas a fazer? Um beijo e quero ver-te a parar mais por cá ;)

      Eliminar