Jesus e a ressurreição do civismo? Um canal humorista mexicano encontrou uma forma hilariante de promover boas normas de conduta no que se refere ao lugares prioritários a respeitar nos transportes públicos.
Se há coisa que me irrita é a falta de civismo gritante que se instalou. A crise de valores em muito transcende a crise financeira. A idiotice, o individualismo e a falta de respeito pelo próximo tornaram-se marcas por demais evidentes.
Os transportes públicos são o perfeito paradigma do estado a que chegaram as coisas…Já repararam quem se senta nos lugares prioritários? E os apressados que dificultam as entradas e saídas nas carruagens, qual comissão de boas-vindas! Pior ainda são os iluminados que estacionam à esquerda nas escadas rolantes, contemplando quiçá o infinito com uma perfeita expressão de imbecis…Por vezes mostrando-se até indignados, se porventura chamados à atenção, resmungando, como já assisti, um “quer ir mais depressa vá pelas outras escadas!”É que para esta gente nem (literalmente) fazendo um desenho…É bem visível o sinal mas o seu efeito bastante ténue! Isto já para não falar dos pés em cima dos assentos, música aos altos berros e aqueles que fazem questão de partilhar as conversas ao telemóvel…Menos senhores, menos!
Porque para mau entendedor nem mil palavras bastam, vejam o vídeo de Jesus Cristo espalhando o “milagre” da boa educação, curando os passageiros “enfermos”… “Levanta-te, levanta-te…Milagre!”
Sem comentários:
Enviar um comentário