sábado, 17 de agosto de 2013

Curto e Grosso - A Entrevista da Polémica?!



O País, ou melhor as redes sociais estão contagiadas por uma verdadeira defesa do "menino" milionário Lorenzo Carvalho contra a maquiavélica Judite de Sousa, depois da entrevista no Jornal das 8 da TVI. Não fosse tamanho alarido e confesso que teria sido matéria que me teria passado totalmente ao lado. Imbuído de um espírito crítico e de muita paciência lá fui ver a entrevista do "Paris Hilton" à portuguesa que tem enchido as revistas do social nos últimos tempo, sobretudo depois de ter decidido "convidar" Pamela Anderson para a sua exuberante festa de aniversário no Algarve.

Ora mal visionados os primeiros instantes da entrevista, surpreendeu-me desde logo esta verdadeira legião de cavaleiros que se ergueu à volta do menino Lorenzo, como se, pobre coitado, fosse agora para casa muito deprimido e tristinho para junto dos seus milhões. Segundo, só quem não conhece ou nunca viu uma entrevista da Judite de Sousa é que se pode espantar com a sua postura perante esta entrevista. Na sua mediocridade e arrogância, esta jornalista nunca foi capaz de disfarçar as suas preferências, tratando com "paninhos quentes" aqueles de quem gosta e massacrando por completo aqueles que a irritam. Imparcialidade é um termo que não cabe no seu léxico. Terceiro, estamos a falar da TVI, o canal dos reality shows, pseudo-dramas e paroleiras mil, que estavam à espera? 


Desenvolvamos então um pouco mais.

Que dizer de Judite de Sousa? É por demais evidente a sua embirração com o menino Lorenzo. A postura que patenteia em toda a entrevista evidencia falta de profissionalismo, má educação e um pseudo-moralismo de quem sabemos ter telhados de vidro. Mas que querem, esta é a Judite de Sousa de sempre, uma jornalista medíocre, parcial e progressivamente arrogante mas que soube mexer-se muito bem nos bastidores.

Quanto ao jovem Lorenzo, o principal problema foi terem-lhe dado tanto tempo de antena. O "pobre" rico rapaz mal sabe articular uma frase sem parecer vazio. Piroso quanto baste, numa coisa tem razão...É livre de fazer o que quer e se tem dinheiro porque não o há-de gastar como lhe aprouver? Além do mais ninguém é obrigado a ajudar ninguém, se ele efectivamente o faz ou não faz é algo que fica à sua consciência. Já agora, que fará a "justiceira" Judite de Sousa para ajudar os mais desfavorecidos?

E como julgar a TVI? Simplesmente dizer que é o canal no seu melhor. Com tantas personalidades interessantes por abordar, com tantos temas de relevo a apresentar desde o quotidiano nacional aos principais eventos internacionais, preferem dar espaço ao menino Lorenzo, à milionária de Marco de Canavezes e outros que tais.

Por último, gostaria de saber o porquê de tanta indignação e acérrima defesa pública destes dois personagens, quando provavelmente as mesmo pessoas que os defendem crucificaram (e ainda crucificam) de forma inexplicável uma jovem que ao invés de Ferraris e festarolas disse somente que gostava de juntar dinheiro com o seu trabalho para ter um artigo de luxo...Dois pesos, duas medidas meus caros?


4 comentários:

  1. André, continua com a frequência e qualidade de texto nas tuas publicações. Abraço, Luís

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente, não me parece que as perguntas da jornalista tenham sido assim tão terríveis. Se ele vai lá por ser rico, do que mais haveriam de falar?
    Quanto ao resto, não poderia estar mais de acordo! Para podermos ser "pobres" riscos, e, com isso, colher a aceitação da "malta", só com mau gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o principal problema foi mesmo ele ter ido à TV Sara mas que esperar, é a TVI

      Eliminar