sábado, 8 de março de 2014

Uma Capa Pelas Mulheres


Conhecem as revistas “Child Bride”,” Good Slavekeeping” e “Thirteen”?

A Catapult, um site de crowdfunding que luta pela igualdade de género, lançou uma campanha em que recria capas de conhecidas revistas (Brides, Housekeeping e Seventeen) representando graves violações dos direitos humanos que as mulheres enfrentam à escala global em pleno século XXI.


As imagens evocam crianças ao qual foi-lhes negado o direito inalienável à infância. Casamentos forçados, escravatura e tráfico humano.

Ao lado das imagens, títulos marcantes como “Esconda essas nodoas negras com 35 truques fáceis de cosmética”, “O casamento que nunca vais esquecer mas que desejavas fazê-lo” e “Esconda o passaporte onde ela nunca o vai encontrar”.

A Catapult desafia igualmente os seus leitores a contribuir para uma das várias organizações que trabalham em prol das mulheres e crianças por todo o mundo, através deste link.


Porque o Dia da Mulher não se limita a dar uma simbólica flor, é importante que cada um de nós homens proclame a igualdade de género, a defesa de iguais direitos e oportunidades paras as mulheres, porque os abusos, muitas vezes, estão bem mais perto do que se imagina.

Feliz dia Internacional da Mulher.

(fonte Huffington Post) 

Sem comentários:

Enviar um comentário