terça-feira, 6 de maio de 2014

Passatempo "Jogos de Poder"


“Os bancos portugueses tornaram-se zombies. Incapazes de cumprir o seu papel - fornecer crédito à economia - são um peso para o Estado, que os suporta, directa ou indirectamente, com o dinheiro dos contribuintes ou com recursos que deixaram de ser canalizados para a actividade produtiva."

A Cabana do Paraíso em parceria com a Esfera dos Livros tem para oferecer o livro "Jogos de Poder" de Paulo Pena.

Baseado numa investigação inédita, Jogos de Poder conta a história da crise bancária portuguesa. Ao longo dos últimos anos, a banca portuguesa apostou tudo no sector da construção e no imobiliário e viveu dos negócios garantidos pelo Estado. Com o crash de Wall Street em 2009 e os seus efeitos devastadores numa Europa sem poder de reacção, o sistema financeiro nacional foi incapaz de enfrentar a crise anunciada. Quando o crédito se tornou escasso e a confiança caiu a pique, no limiar da falência, os bancos não tiveram outra solução senão serem resgatados.

Para participar tem de:

1. Ser seguidor registado no blog A Cabana do Paraíso.

2. Ser seguidor da página A Cabana do Paraíso no Facebook.

3. Ser seguidor da página A Esfera dos Livros no Facebook.

4. Preencher o formulário abaixo. 

O passatempo começa no dia 06 de Maio e termina no dia 20 de Maio. O resultado será comunicado no dia 22 de Maio em simultâneo no blog A Cabana do Paraíso e na página do blog no Facebook.


2 comentários:

  1. A participar... ;)

    Espero que seja a sorteada. :)

    Adoro estes teus passatempos.

    Beijinhos e bom fim de semana. :*

    Aurea Neves

    ResponderEliminar