terça-feira, 11 de junho de 2013

Resorteiros Crónicos


Ilha da Boavista, 3 de Junho de 2013


Nunca percebi as pessoas que vão para um paradisíaco destino de praia e depois passam todo o tempo na piscina do hotel. 


Tanques há em qualquer lado, agora praias deslumbrantes como as de Chaves e Santa Mónica na Ilha da Boa Vista são por certo um crime não aproveitar.


Águas mornas de um apaixonante azul-turquesa, um areal sem fim de grãos finos, um sol que nos primeiros dias se mostrou tímido mas que depois resplandeceu em toda a sua beleza…Trocar isso por um tanque rodeado de gente sôfrega a comer e a beber é coisa que não entendo. Neste aspecto, parabéns aos portugueses. Pela piscina ficavam sobretudo os ingleses e os “merkels”, conhecidos pela beleza das suas praias de perder de vista….! Irónico não?


A isto juntemos aquelas pessoas que simplesmente não saem do resort. Podem até ter viajado muito mas pouco têm para contar. 


Exceptuando aqueles que por alguma limitação de diversa ordem não o podem fazer, estar num país diferente sem conhecer as suas gentes, as suas terras e a sua cultura é como abrir um livro e ficarmo-nos pelo prefácio.


Parafraseando a guia que nos recebeu “as pessoas que não saem do resort não podem depois ir dizer que conhecem a Boa Vista. Conhecem um hotel de uma cadeia internacional mas não conhecem a Boa Vista”. 

3 comentários:

  1. Olá, boa tarde!

    Vim fazer-lhe uma visita e gostei muito do que vi. Já fiquei sua seguidora.
    Aguardo uma visita sua ao meu recanto de Receitas de Sedução.

    Melhores cumprimentos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aurea, obrigado pelo elogio e espero continuar a ver aqui os seus comentários. Já passei pelo seu recanto e o nome e as sugestões que deixa são por demais apelativas. Parabéns

      Eliminar
  2. Concordo contigo, existe imensa gente que viaja pelo mundo e se limita a conhecer o resort e depois falam como se tivessem realmente conhecido um País quando só conhecerem uma cadeia hoteleira.

    ResponderEliminar