quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Poupe Mais, Use Saltos!



O segredo para poupar nas compras é…andar de saltos altos.

Segundo noticia o DN, investigadores da Universidade americana de Brigham Young descobriram que usar saltos ajuda a “equilibrar gastos”, sobretudo quando se trata de adquirir bem mais caros, como electrodomésticos ou uma televisão. 


Se pensarmos bem no assunto efectivamente faz algum sentido. Os saltos altos estão, por norma, longe de serem um calçado confortável, pelo que a incursão dos pezinhos pelas lojas será à partida de mais curta duração. Por outro lado, os saltos estão longe de ter o suporte necessário se o objectivo for regressar carregada de compras. E não nos esqueçamos do arqui-inimigo das mulheres…a temível Calçada Portuguesa…!!! (entra a música do Psycho…). 


Mas eis que toda esta argumentação cai por terra. Ora segundo a equipa liderada pelo especialista em marketing e consumo, Jeffrey Larson, o truque na verdade estará no facto de que “os saltos altos induzem um sentido de equilíbrio mais apurado, mesma que essa percepção não seja consciente, e influenciam as escolhas de quem anda as compras, tornando-as mais equilibradas”. Como diria Fernando Peça…”E esta, hein?” 


Será que também funciona com plataformas e tacões no caso dos homens?


Não se pense contudo que as sugestões de poupança ficam por aqui! Os benditos investigadores propõem outras tácticas de poupança como, por exemplo, “apoiar-se num único pé na hora de comprar uma impressora”…Ui, isto com a destreza de boa parte dos consumidores vai ser um fartote para as seguradoras.


Adiante, porquê ficar por aqui? Recomendo fazer a espargata na hora da compra do carro, o pino na aquisição de um frigorífico ou o flick flack antes de mudar de portátil, entre outros.


Caso os truques não funcionem por si, pode ser que o vendedor seja condescendente perante tão triste figura e nos faça um desconto no final…Ou arriscamo-nos a que chame o segurança.


Deixo-vos então o desafio de experimentarem estas tácticas e venham depois contar aqui o resultado. Bons saldos, boas compras!


2 comentários:

  1. Para mim esta tendência faz todo o sentido. Quantas vezes não estou numa zona comercial e decido não ir às compras porque os saltos me incomodam. Já se estiver de sapatos confortáveis percorro as lojas todas ;)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Digo o mesmo querida Carmen. :) acontece-me bastantes vezes.
    André, normalmente até ando com um par de sapatos baixos na mala do carro para eventuais saídas/ compras/ passeios... nada como prevenir. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar