sábado, 19 de outubro de 2013

Back to Classics - Hamburgueria Gourmet Café do Rio


Se a moda das hamburguerias gourmet veio para ficar, porque não revisitar aquelas que deram origem esta fama...Bem-vindos à Hamburgueria Gourmet - Café do Rio.

A meio caminho entre o Terreiro do Paço e a Casa dos Bicos, somos convidados a entrar num espaço simples mas acolhedor, onde o hamburguer é rei mas o pão não entra. 

O primeiro obstaculo com que nos deparamos é a dificuldade na escolha...entre as mais de 30 opções que nos são apresentadas.


Para além das escolhas mais exóticas como o hamburguer Mexicano com Guacamole e o de Wasabe, dominam os sabores de influência portuguesa como o queijo da serra, a alheira de Mirandela, a francesinha, o presunto de Chaves e nem o tradicional cheeseburguer escapa ao "rótulo nacional"...O queijo é da Beira Baixa. 

Os vegetarianos também não são esquecidos.



No meu caso acabei por escolher o hamburguer Pastor que promete e cumpre com "as generosas fatias de queijo da serra" de que se arroga. Ao contrário do que se poderia pensar, o hamburguer é muito equilibrado com as suas notas de vinho do Dão, tomate e cebola frita...A repetir.

A Carmen optou pelo Mexicano e o Guacamole com um travo picante resulta muito bem.

O segredo, diria que está na qualidade superior da carne e dos produtos seleccionados, fresquissimos.

Para acompanhar, escolhemos uma deliciosa sangria branca mas confesso que fiquei de olho no Mojito de Maracujá.


Cumprida a primeira visita mais estão certamente na agenda. Aprovado!

Sem comentários:

Enviar um comentário