Se a moda das hamburguerias gourmet veio para ficar, porque não revisitar aquelas que deram origem esta fama...Bem-vindos à Hamburgueria Gourmet - Café do Rio.
A meio caminho entre o Terreiro do Paço e a Casa dos Bicos, somos convidados a entrar num espaço simples mas acolhedor, onde o hamburguer é rei mas o pão não entra.
O primeiro obstaculo com que nos deparamos é a dificuldade na escolha...entre as mais de 30 opções que nos são apresentadas.
Para além das escolhas mais exóticas como o hamburguer Mexicano com Guacamole e o de Wasabe, dominam os sabores de influência portuguesa como o queijo da serra, a alheira de Mirandela, a francesinha, o presunto de Chaves e nem o tradicional cheeseburguer escapa ao "rótulo nacional"...O queijo é da Beira Baixa.
Os vegetarianos também não são esquecidos.
No meu caso acabei por escolher o hamburguer Pastor que promete e cumpre com "as generosas fatias de queijo da serra" de que se arroga. Ao contrário do que se poderia pensar, o hamburguer é muito equilibrado com as suas notas de vinho do Dão, tomate e cebola frita...A repetir.
A Carmen optou pelo Mexicano e o Guacamole com um travo picante resulta muito bem.
O segredo, diria que está na qualidade superior da carne e dos produtos seleccionados, fresquissimos.
Para acompanhar, escolhemos uma deliciosa sangria branca mas confesso que fiquei de olho no Mojito de Maracujá.
Cumprida a primeira visita mais estão certamente na agenda. Aprovado!
Sem comentários:
Enviar um comentário