terça-feira, 8 de julho de 2014

Passatempo "500 Frases que mudaram a nossa História"



Sabia que a célebre frase atribuída a Marquês de Pombal “Enterrar os mortos e cuidar dos vivos»” no rescaldo do fatídico terramoto de 1755 foi afinal proferida por D. Pedro de Almeida, Marquês de Alorna? E se eu lhe dizer quea infeliz frase atribuída a Maria Antonieta em plena Revolução Francesa sobre os camponeses esfomeados, queixando-se da falta de pão, «Comam brioche», existe mas foi escrita anos antes da tomada da Bastilha quando Maria Antonieta ainda se chamava Maria Antónia e vivia na corte da mãe, em Viena, a milhares de quilómetros de Paris?


 A Cabana do Paraíso em parceria com a Esfera dos Livros tem para oferecer "500 Frases que mudaram a nossa História”, um livro de João Ferreira que recolhe alguns dos momentos mais marcantes vividos desde os tempos bíblicos até ao século XXI. Mais de 2500 anos de bom senso, cultura, bons conselhos, autoajuda e boa disposição.
 

Da Antiguidade até aos nossos dias. Sobre o amor, ódio, vida e morte, amizade e família, guerra e paz, sexo, religião, inveja, política, mentira, bem e mal, sabedoria… De autores dos quatro cantos da Terra. De políticos a artistas, humoristas, escritores, ativistas, filósofos antigos e modernos, reis e rainhas. Aqui encontra 500 frases fundamentais que mudaram, de alguma forma, a nossa História de Portugal e do Mundo, cada uma delas contextualizada na época e na sua autoria.

Para participar tem de:


1. Ser seguidor registado no blog A Cabana do Paraíso.
2. Ser seguidor da página A Cabana do Paraíso no Facebook.
3. Ser seguidor da página A Esfera dos Livros no Facebook.
4. Preencher o formulário abaixo.
O passatempo começa no dia 8 de Julho e termina no dia 22 de Julho. O resultado será comunicado no dia 24 de Julho em simultâneo no blog A Cabana do Paraíso e na página do blog no Facebook.


O sorteio será feito através do sistema Random.org (apenas serão consideradas as participações que tenham seguido todos os procedimentos acima referidos).

Boa sorte a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário