segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Outono, porque chegaste?

E chegou o Outono...A chuva a bater, as folhas a cair. As manhãs frias e cinzentas, os dias a minguar...Que bom é o Outono... Sério? Agora tente dizer isso de novo sem se rir (ou mais propriamente lamentar)!


Os Outonistas que me perdoem mas acho o Outono a Estação mais deprimente do Ano. Sejamos francos, acabaram os dias de calor, os mergulhos na praia, as miúdas em biquíni, os jantares ao pôr-do-sol. Do Outono só se escapam os feriados (e o 5 de Outubro já era), o verão de S. Martinho e as sempre quentes e boas castanhas assadas. De resto o Outono é aquele vizinho chato que mais cedo ou mais tarde encontramos no elevador, o trabalho aborrecido que vamos adiando mas teima em acabar em cima da secretária, a tia-avó que não cessa em aparecer. 

À chuva junta-se o vento tornando inútil qualquer protecção. As folhas douradas por mais bonitas que sejam tornam o piso numa verdadeira ameaça para os mais incautos, isto já para não falar que entopem as sarjetas provocando inundações e as intermináveis filas de trânsito.

O Outono é aquela Estação do ano em que nunca sabemos o que vestir. O Verão já era mas o Inverno ainda vem longe.

Eu gosto tanto mas tanto do Outono que era para ter nascido em Novembro e saltei cá para fora a 4 de Setembro só para nascer no Verão.

Outono do fundo do meu coração ... sei que acabaste de chegar mas mal posso ver-te a partir. És como Coimbra, tens mais encanto na hora da despedida!


1 comentário:

  1. Concordo plenamente André. Mal começam os dias mais cinzentos, escuros e frios, sou invadida por uma apatia desmedida vinda não sei de onde que me envolve até aos ossos... :)

    ResponderEliminar