terça-feira, 24 de setembro de 2013

Bem-vindos à Pizzaria do Bairro




A Pizza ganhou uma nova dimensão no roteiro gastronómico de Lisboa. A massa fina (mas sem ser quebradiça), os produtos nacionais frescos, a confecção apurada, o reinventar de pratos que nos são tão familiares são as notas de destaque da recentemente inaugurada mas já muito afamada "Pizzaria do Bairro", que elege a pizza "ao corte" como conceito.


A apenas dois passos da estação fluvial do Cais do Sodré, é impossível resistir ao charme da fachada pitoresca e ao aroma delicioso que nos impele a entrar.


Os irmãos Esmeralda e Giulian, o talentoso pizzaiolo, recebem-nos de sorriso aberto e convidam-nos a fazer parte de um pequeno espaço familiar onde imperam os sabores lusos. O bacalhau, o atum, os grelos, o chouriço, a linguiça, o queijo de São Jorge, entre outros. "Toda a gente conhece a pizza italiana, queríamos fazer algo novo", diz-nos Esmeralda.


Eu e a Carmen tivemos direito a um tour privilegiado onde experimentamos a pizza de grelos, batata e chouriço, seguida da já popular pizza crocante de bacalhau e finalizámos com a minha eleita pizza de cogumelos, linguiça e salsicha fresca...Simplesmente divinal!


O que mais nos surpreende é a leveza da massa e a frescura dos produtos que nos levam a comer mais mas sem aquela sensação de desconforto no fim.


Mas porque se procura um conceito de proximidade, a cada semana os clientes podem eleger a sua pizza preferida bem como propor uma nova. A mais votada dará aliás direito a um workshop com o pizzaiolo para procurar recriar o conceito em casa.



Fiquei absolutamente rendido à Pizzaria do Bairro e prometo voltar em breve. Para quando a vossa visita?

Sem comentários:

Enviar um comentário