terça-feira, 18 de setembro de 2012

Eu Não Gosto de Sushi!



Eu não gosto de sushi ... sim ouviram bem ... Eu não gosto de sushi!

A primeira vez que experimentei esta iguaria japonesa foi nos distos anos 90, ninguém falava em sushi. Hoje em dia dizer que não se gosta de sushi é quase um crime de lesa-majestade, um bilhete para ser marginalizado, tratado como um verdadeiro ser alienígena.

Experimentem dizer a um grupo de pessoas " Exmos. Senhores, tenho a declarar que não gosto de sushi!". A reacção vem em duas etapas:

1º  A Incredulidade / o Espanto / o "Horror"! - " O quê?! Não gostas de sushi! Como é possível?! É tão bom!"

2º A Atitude Paternalista / A Compaixão: "Vais ver que isso é só nas primeiras vezes" ou "o sushi aprende-se a gostar" ou ainda o clássico "não comeste num sítio bom".

Não meus caros, eu já tive várias primeiras vezes, já dei todas as oportunidades a este autêntico best-seller do país do Sol Nascente.


Ainda bem que em Portugal não há um Dr. Phil, caso contrário seria certamente colocado lá por amigos e conhecidos, confessando o meu "pecado" entre o espanto e lágrimas generalizadas do público.


Para aqueles que como eu se sentem marginalizados lanço-vos o desafio:

"ANTI-SUSHIANOS UNI-VOS, JUNTOS PREVALECEREMOS!"... (e agora que saia uma dourada escalada ;))



5 comentários:

  1. Ao contrário de ti adoro sushi desde há alguns anos. No entanto, acho este texto absolutamente brilhante. Quando digo a alguém que não gostas de sushi reagem como se tivesses uma doença rara e colocam exactamente estas questões ipsis verbis e ainda outras como: E de tempura também não gosta? Deixa lá com o tempo vai acabar por gostar... Mas eu não me importo gosto de ti assim e se o Dr. Phill vier para Portugal fica descansado que não te levo lá;)

    ResponderEliminar
  2. Ah... isso é porque não comeste no local certo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo ser um sítio novo que ainda está por inventar eheh. Beijo Ana

      Eliminar
  3. eu também não gosto, aliás, não sei como alguém pode gostar daquilo. Com comida portuguesa tão boa que temos, como é possível as pessoas delirarem por sushi, não consigo perceber. E sim é verdade um velo peixinho grelhado escalado agora ia sim;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que formar mesmo um grupo de resistentes, Movimento Anti-Sushi ;)

      Eliminar