segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Aterradora Moda do Undercut




A aterradora moda do “undercut” veio aterrar na cabecinha de muitas portuguesas. Basicamente temos um corte de cabelo comprido num lado e rapado (ou raspado) no outro.

Chamaria a este dantesco exercício (ou barbárie) de cabeleireiro simplesmente “Beauty on a side, creepy on the other”.

Na primeira vez que vi um exemplar confesso que, por momentos, até pensei que fosse alguma praxe universitária. Em Coimbra é usual este tratamento capilar aos caloiros mais incautos pela calada da noite.


Minhas caras, não sei quem vos disse que este “work in progress” capilar fica bem mas vão por mim esse pseudo ar de presidiária ou “querido colei a cabeça ao ferro” tem tanto de sensual ou irreverente como usar o belo do capachinho. É feio ou usando um termo técnico…é parvo! E não me venham com aquela de que é um “statement” (termo muito em voga) ou um acto de rebeldia. Ir só de cuecas e galochas para o meio da rua também pode ser um acto de rebeldia e lá por isso…

Atentem no que digo, não é rebeldia é simplesmente estúpido.


Estarei a ser demasiado conservador ou mesmo intolerante? Porventura mas se assiste a cada um o direito de fazer o que quer, também posso eu emitir o juízo que bem entender.

1 comentário:

  1. Cada pessoa tem um jeito de ser, muito interessante esses cortes, André te seguino visita lá o meu beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar