terça-feira, 21 de maio de 2013

Expo 98...Foi há 15 Anos!



Estamos a 21 de Maio de 1998, Lisboa engalana-se para assistir à abertura da Exposição Internacional de Lisboa sob o lema "Os Oceanos: um Património para o Futuro".


Por incrível que pareça já passaram 15 anos e o Portugal de esperança e crescimento económico do final dos anos 90 surge como uma fugaz recordação de tempos imemoriais.


Foi nesse ano que completei 18 anos. Era-nos permitido sonhar, tudo parecia possível…”Estuda que alcançarás os teus objectivos”, diziam-nos.


Viviam-se tempos de riqueza, de oportunidades. Portugal era um país de destino não de partida, eramos o aluno aplicado de uma ideia de Europa num acelerado processo de crescimento.


Hoje, infelizmente, a realidade é bem diferente. Os sonhos deram lugar a ilusões…ou melhor desilusões. A esperança não é mais que uma palavra vã.


Dos dias da Expo guardo o orgulho que senti em ser português, no prazer ao ver a obra feita. Recordo-me dos dias intermináveis de música, festa e cultura. 



À beira-Tejo dávamos a volta ao mundo, nos passaportes trazíamos os carimbos para o provar. 


Lisboa foi durante meses o centro do mundo, um autêntico melting pot de raças e culturas. Como esquecer também as magnificas paradas dos Olharapos, o espectáculo luminoso do Aquamatrix e os vibrantes concertos na Praça Sony.


Passados 15 anos, proponho um brinde a tao saudosos dias e que no Futuro possamos voltar a partilhar de toda aquela alegria e entusiamo.

Sem comentários:

Enviar um comentário