terça-feira, 28 de maio de 2013

Heil...Chaleira?!



Já tínhamos ouvido falar da cara de Jesus numa mancha na parede ou no rosto de Bob Marley numa torrada mas esta do Hitler ter virado chaleira é novidade.

Na base deste fenómeno está um cartaz publicitário gigante junto à autoestrada interestadual 405 em Culver, Los Angeles, que captou a atenção dos condutores. Surpreendidos com um supersized Herr Fuhrer dispararam a partilhar a imagem nas redes sociais, tornando-o a viral.

O cartaz é alusivo à JCPenney uma cadeia de lojas a retalho que decidiu promover um dos seus artigos para cozinha, uma nova chaleira em aço inoxidável, de forma bem expansiva.

Olhando para a imagem facilmente reconhecemos os traços fisionómicos do ditador alemão em plena saudação nazi. 

Apesar da marca ainda não se ter pronunciado, estou certo de que mais do que uma mera coincidência ou de uma peculiar ilusão de óptica estamos perante uma arrojada e surpreendente estratégia de marketing. 

Golpe de Génio ou mau gosto?


Fonte: Huffington Post

Sem comentários:

Enviar um comentário