Já tínhamos ouvido falar da cara de Jesus numa
mancha na parede ou no rosto de Bob Marley numa torrada mas esta do Hitler ter
virado chaleira é novidade.
Na base deste fenómeno está um cartaz
publicitário gigante junto à autoestrada interestadual 405 em Culver, Los
Angeles, que captou a atenção dos condutores. Surpreendidos com um supersized
Herr Fuhrer dispararam a partilhar a imagem nas redes sociais, tornando-o a
viral.
O cartaz é alusivo à JCPenney uma cadeia de lojas
a retalho que decidiu promover um dos seus artigos para cozinha, uma nova
chaleira em aço inoxidável, de forma bem expansiva.
Olhando para a imagem facilmente reconhecemos os
traços fisionómicos do ditador alemão em plena saudação nazi.
Apesar da marca ainda não se ter pronunciado, estou
certo de que mais do que uma mera coincidência ou de uma peculiar ilusão de óptica
estamos perante uma arrojada e surpreendente estratégia de marketing.
Golpe de Génio ou mau gosto?
Fonte: Huffington Post
Sem comentários:
Enviar um comentário