Fui conhecer A Casa do Bacalhau, no Beato, uma experiência que definiria quase como uma viagem no tempo aos nossos sabores ancestrais e a um conceito de restaurante tradicional, que por meio da panóplia de restaurantes de sushi e das múltiplas cozinhas de fusão pensamos já não existir em Lisboa.
Na Casa do Bacalhau, respira-se tradição, portugalidade, que começa na concepção do espaço, passando pela simpatia genuína de quem nos serve, pelas fotos que ilustram as paredes e na qualidade dos ingredientes, onde o bacalhau impera sobre as demais opções.
Pouco depois de nos termos sentado fomos brindados com os deliciosos pasteis acabadinhos de fazer. Entre as mil e uma maneiras de confeccionar bacalhau que surgem na ementa, decidi optar por uma das especialidades da casa, na Cataplana com ameijoas do Algarve. Se o aroma nos surpreende, o sabor arrebate-nos. O bacalhau alto como se quer e composto por suaves lascas, evidencia uma qualidade não fácil de se encontrar.
A Carmen escolheu um saboroso Bacalhau com natas e camarão.
Palato e estomago satisfeitos, não resisti ainda assim a experimentar as sobresmesas. Mousse de chocolate belga como uma bola de gelado e o creme rico queimado confirmaram os seus predicados. O remate perfeito para tão agradável refeição.
Tomado o café despedi-me de quem nos serviu com a promessa de voltar. Se A Casa do Bacalhau é aquele sítio onde nos imaginamos a almoçar com os nosso avôs, é também aquele ao qual queremos levar alguém para o honrarmos com o melhor da nossa gastronomia e da arte de bem-servir.
e isso tem preço?
ResponderEliminarCaro,
EliminarO preço médio ando em torno dos €25, depende claro do que escolheres, nomeadamente o vinho a acompanhar mas tens opções a bom preço. Um abraço
Foi sem dúvida um almoço muito agrádavel num espaço que alia tradição e modernidade, excelente serviço e boa comida.
ResponderEliminarUm beijinho,
Carmen