sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Um Feliz Natal Comercial 2013



De forma meio envergonhada os anúncios de Natal já vinham fazendo a sua aparição mas mal dispararam as primeiras horas de Novembro e o burburinho virou som ambiente. Bem-vindos ao Natal Comercial 2013!

O Natal é sem dúvida uma das minhas épocas preferidas do ano. No meio de muita hipocrisia encapotada e da febre consumista consegue ainda assim descobrir-se a magia do espírito natalício. Uma renovada lufada de bondade e fraternidade que preenche os nossos corações num dos meses mais frios do ano.

Hoje Lisboa (e por certo o resto do País) acordou numa mini-Lapónia, tantos eram os pais natais, renas e pinheiros que foram surgindo ao longo do dia. 

Montam-se as decorações de rua, embelezam-se as montras, anunciam-se as primeiras promoções. Primeiro sinal surgiu na rádio com um anúncio de eletrodomésticos. Nas grandes superfícies já está (quase) tudo montado, nem faltam os sacos temáticos.

O poder de compra esse está mais depauperado do que um pinheiro de Natal por alturas de Janeiro mas as prendas continuarão a ser o ponto alto da consoada de muitos lares, porque a carteira serve muitas vezes de de veículo de desculpas, de forma de compensação.

Não serei hipócrita ao ponto de dizer que não gosto de receber prendas, quem não gosta? Mas cabe a cada um de nós dizer e sobretudo demonstrar que o Natal é muito mais do que isso.

1 comentário:

  1. Concordo plenamente. As pessoas esqueceram qual o verdadeiro valor do Natal, que deveria ser uma época de entreajuda sobretudo na conjuntura que vivemos para passar a ser apenas mais uma data comercial em que tal como dizes "a carteira serve muitas vezes de de veículo de desculpas, de forma de compensação.". Too Sad :(

    ResponderEliminar