terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pisco-Fobia

 

Alguém me explica que compulsiva estupidez estará por trás do inexplicável divórcio entre os condutores portugueses e o pisca? 

  • Será algum trauma de infância envolvendo uma gambiarra de Natal? 

  • Uma surpreendente inaptidão motora que torna difícil a coordenação pedais, mudanças, volante, piscas?

  • Um fashion statement contra o piscar enfadonho e monocromático?

Adiante… Por mais imaginativos que pudéssemos procurar ser, tudo se resume no fim ao mais elementar primarismo e puro desrespeito pelos outros, infelizmente replicado em toda uma postura irresponsável perante a condução (porque não dizer, perante a própria vida). 

Meus caros aquela luzinha tem um intuito, não está lá por mera decoração, nem é de certeza mais “uma mariquice que se lembraram de inventar”. Como não somos todos adivinhos, nem prevemos o futuro, dá um jeitaço percebermos para onde o carro do lado decide ir (então nas rotundas é um mimo). Lamentavelmente nem o facto de ser um comportamento sancionado por lei parece dissuadir os mais idiotas.

Já dizia Einstein "Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former”.


 

2 comentários:

  1. A acrescentar que ao que parece o pisca foi substituido pela bela da buzina que nervosa e freneticamente se faz sentir por tudo e por nada até num iato de tempo entre a mudança de sinal num semáforo ......tempos de dura e triste mudança.....

    ResponderEliminar
  2. É verdade, diria até que a buzina ganhou um novo estatuto...O de afirmação da mais pura imbecilidade-

    ResponderEliminar