Estava a ver a minha série de eleição quando de
repente dou de caras com o perturbante…“Yoggi Magro Patrocina The Walking Dead
3”…Yoggi Magro?!
Bem sei que a série é um estrondoso sucesso televisivo
e que conta com muitas mulheres entre os seus seguidores mas haveria porventura
patrocínio mais desajustado? Zombies e Produtos Alimentares de Baixas
Calorias?!
Estou mesmo a imaginar-me a proferir um “Ai que bela
matança…Agora o que vinha mesmo a calhar era um “iogurtinho” magro! Apocalipse
ou sem Apocalipse há que manter a linha.”
Certamente também não consigo visualizar uma das suas lady
fans a comentar “Já viste aquela zombie? Que sorte, super magra…quem me
dera a mim…Como é possível comer “tudo” o que lhe aparece à frente e manter
aquela figurinha…Anda a tomar porcarias só pode!”
Brincadeiras à parte, os marketeers /
publicitários devem ter um especial cuidado quando decidem identificar a marca
que representam com determinado produto. Certas associações não fazem
simplesmente sentido.
Ainda me lembro da polémica, justificada diga-se,
quando há uns anos passou uma reportagem no noticiário da RTP sobre crianças
subnutridas na Somália ou Etiópia e depois de tanta comoção nada mais, nada
menos do que…“Este programa teve o patrocínio de Whiskas – Os gatos preferem
Whiskas”!
Apanhassem estes pobres coitados o anafado gato do anúncio e
haveria na certa churrasco.
Qualquer dia
ainda vejo o “Boardwalk Empire” (série sobre a Lei Seca) a ser patrocinado pelo
Tang Laranja...ele há cada um!
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