domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pipocas no Cinema...Sim ou Não?


Para os puristas do cinema como eu, todo o burburinho de fundo que por vezes se instala na sala é simplesmente desconcertante.

Não falando dos irritantes telemóveis que por vezes tocam, nas vozes que uma e outra vez excedem os decibéis recomendados, gostaria de saber qual é a vossa opinião sobre permitir ou não o consumo de pipocas durante a exibição do filme.

Sendo honesto, não nego que não saiba bem comer pipocas ou outros goodies durante o filme, em particular nos grandes blockbusters...O filme "pipoca" por excelência. 

O certo é que, sobretudo quando a sala está cheia, parece que por vezes estamos envolvidos por toda uma bateria de ruminantes, tal é o ruído. Direi que se perde de certa forma o elo de ligação com o filme, aquilo que na verdade nos levou a estar duas ou três horas do nosso tempo naquele local.

cinemas, especialmente os que passam os ditos filmes "fora do circuito comercial" que proíbem simplesmente a ingestão de quaisquer aperitivos ou bebidas. Pelo contrário, nas salas de cinema dos grandes shoppings, o barulho torna-se em muitos casos simplesmente ensurdecedor.

E vocês o que acham? Fico à espera do vosso comentário sobre esta "mini-polémica"...

Beijos e abraços

4 comentários:

  1. Eu concordo contigo, se há locais em que as pessoas conseguem comer pipocas de forma civilizada, que são raros diga-se de passagem, nada contra. O problema é que normalmente as pessoas não sabem onde termina a sua liberdade e começa a do outro e não só comem pipocas com grande alarido como ainda falam ao telemóvel durante a sessão, comentam o filme como se estivessem em casa ou pior ainda já viram o filme e conta o final. Julgo que é tudo uma questão de educação que infelizmente cada vez mais escasseia na nossa sociedade.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que a falta de civismo é em si o grande problema. Não obstante confesso que pelo menos para certo tipo de filmes a pipoca surge como algo descabido, desconcertante...mas tudo passa pelo controlo do ruído ;)

    ResponderEliminar
  3. NÃO NÃO e digo mais, NÃO!!! Desculpem mas o barulho das pipocas às voltas na caixa desconcentra-me e desconecta-me do meu perfeito juízo. :)
    Por mim as pipocas eram abolidas das salas de cinema!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh como cinéfilo sou levado em boa parte a concordar contigo mas será preciso levarmos ao extremo? Talvez...

      Eliminar