sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pistorius - I am the Bullet in the Chamber?!


Oscar Pistorius, o atleta paraolímpico mais famoso do mundo, foi formalmente acusado pela morte da namorada, a modelo Reeva Steenkamp, baleada com quatro tiros na sua casa em Pretória.
  
Tudo parece apontar para que Pistorius seja mais uma lenda caída em desgraça depois de Lance Armstrong.

Tal como o norte-americano, Pistorius, o "Blade Runner", era até ao momento visto como um exemplo de tenacidade, coragem, determinação que inspirou milhões, provando que nada é impossível. 

O medalhado atleta paraolímpico sul-africano de 26 anos, foi submetido aos 11 meses de idade a uma operação de amputação abaixo dos joelhos, devido a uma doença congénita. Aprendeu a caminhar com próteses, tendo sido sempre a sua ambição enfrentar atletas sem deficiência em competições.

Aos 16 anos abraçou o atletismo depois de uma lesão grave nos joelhos no rugby, modalidade que o levou a realizar o seu sonho nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, tendo participado nas meias-finais dos 400 metros.
 
Apesar de "inocente até prova em contrário", os factos que têm vindo a público nada auguram de bom para Pistorius.

Parece macabro mas a Nike estava prestes a lançar na África do Sul uma campanha com Oscar Pistorius cujo slogan era nem mais nem menos que "I am the Bullet in the Chamber".

Esta sinistra coincidência fez com que a marca retirasse de imediato o anúncio, que chegou a estar no site oficial do atleta, suspendendo também a emissão do "spot" de TV, que contava com Pistorius, entre outros, tendo como mote "O meu corpo é a minha arma".

Enquanto aguardamos desenvolvimentos, deixo-vos o vídeo da campanha:


1 comentário: