segunda-feira, 1 de abril de 2013

"Mural das Lamentações"



Há murais no Facebook que mais se assemelham ao consultório sentimental da revista Maria. É crescente a onda de utilizadores com uma necessidade patológica de atenção. 


Confesso que cada vez tenho menos pachorra para os múltiplos posts de homenzinhos e mulherzinhas a precisar urgentemente de um “abracinho virtual”:


É o “Ai, estou cada vez mais desiludida/o com as pessoas”; “As pessoas são tão invejosas”; “Estou tão tristinha/o”; “Os homens são todos iguais; “As mulheres são uma desilusão”…Poupem-me!


Sinais dos tempos de uma sociedade onde prima o individualismo? Algum trauma de infância por resolver? (o famoso “não recebi o pónei / casa da barbie quando fiz 10 anos”) ou simplesmente falta de personalidade e uma imaturidade gritante em quem parece não querer crescer?


A razão das redes sociais prende-se em “socializar” não em entoar constantes choros e choradinhos. Chega de fazer destes espaços um consultório virtual! Porque não se vão queixar publicamente para os programas da manhã? A Júlia, o Goucha e companhia estão lá para isso. Nem faltam as carpideiras por encomenda.


Que se lixem as “meninices” quando os problemas da vida real afectam cada vez mais e mais pessoas. 


É nestes momentos que faz falta um “Dislike button” no Facebook. Como diria o outro…Vão chatear o Camões!


7 comentários:

  1. É uma grande verdade André o facebook cada vez mais é assim e acho que nunca o ira deixar de ser.

    ResponderEliminar
  2. Concordo, o Facebook é suposto ser um local onde vamos para nos divertir, partilhar ideias, encontrar pessoas e não para nos lamuriar.

    Beijinhos aos três:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que há pessoas que precisam desmesuradamente de atenção e optam pela via da vitimização, Beijo

      Eliminar
  3. LOOOOl concordo tanto! O facebook não é suposto deprimir mas desanuviar!! Estão a utilizar esta terapia de maneira errada ;) ***

    ResponderEliminar