terça-feira, 2 de outubro de 2012

Abram alas para o Curling!


 Curling

Já alguma vez ouviram falar em Curling? Este é capaz de ser dos desportos mais ridículos algumas vez inventados.

Quando vejo as imagens na televisão nunca percebo se é mesmo um desporto ou uma demonstração de técnicas e produtos de limpeza digna do Tv Shop. Se não vejamos, temos um digamos...cof cof ... "jogador" que faz deslizar sobre uma pista de gelo umas pedras de granito com uma pega que as faz assemelharem-se a ferros de engomar antigos, enquanto dois outros "jogadores" vão literalmente varrendo o chão à sua frente para diminuir o atrito de forma a que as pedras fiquem o mais perto possível do centro do alvo. Estúpido não é? 

No entanto não percebo porque é que marcas de artigos de limpeza ainda não atentaram bem no potencial desta modalidade. Já estou a ver "Boa tarde senhores telespectadores, a Equipa do Reino Unido entra agora em campo equipada com as novas Vassouras Vileda Turbo 2000 fabricadas em liga de titânio, já a congénere espanhola aposta na Scotch-Brite K010. Perspectiva-se um jogo limpo!"

O Curling teve a sua origem na Escócia no século XVI, sendo, pasme-se, modalidade olímpica desde 2006. 

Não percamos mais tempo, é tempo de investirmos neste desporto em Portugal. É que poderíamos elevar qualquer Dona Odete, Dono Otília ou Dona Cremilde à condição de autênticas Super-Stars Internacionais! Qual Usain Bolt qual Roger Federer! 

O investimento é pequeno, bastava estar atento às promoções da semana das grandes superfícies. Ao treinarem em espaço públicos estariam ainda a prestar serviços no interesse da comunidade. Quanto aos equipamentos era só pedi-los emprestados a qualquer agência de limpeza. O sucesso está garantido! Além das domésticas, temos outras classes com grande capacidade para o Curling? Já adivinharam? Os políticos e os banqueiros pois está, limpezas e branqueamento é com eles eheh!

E porquê ficar por aqui?! Ao Curling juntava-se os 100m de limpeza do pó, os 200 metros de esfrega do soalho, os 400 m de lavagem da louça... ao lado dos Jogos e Special Olympics passávamos a ter os "Housekeeping Olympics". Audiências garantidíssimas;)

É caso para dizer: "Portugueses e Portuguesas, elevai bem altos as vossas Vassouras e Esfregonas, o Curling é o Caminho!"


Sem comentários:

Enviar um comentário