“Por amor a las tetas” inspira Campanha de Prevenção no Chile.
Ousado?
Sexista? Desnecessário? A campanha com direito a spot televisivo é
direccionada para os homens, procurando incentivá-los a convencer as
suas
mulheres e companheiras a fazerem o auto-exame para uma detecção
precoce do cancro da mamã. O mote é "se gostamos tanto, devemos cuidar
delas. Incentiva uma mulher a fazer o exame"
O
vídeo, sem rostos, é uma autêntica parada de seios nas mais diversas
situações. Em decotes bem reveladores ou a descoberto, observamos
durante cerca
de um minuto mulheres a tomar duche, a nadar, a fazer exercício, sexo ou mesmo a
dar de mamar a um recém-nascido.
No site os homens são ensinados inclusive a como auxiliarem as suas mulheres no exame diagnóstico. Também disponível está um mural onde podemos adicionar cada novo “par de seios” salvo (a contagem assinala 110). Lá criativos foram estes tipos!
Por
muito polémico que admito que seja, o recurso a
meios pouco convencionais é muitas vezes bem mais persuasivo do que qualquer tradicional campanha de sensibilização, sobretudo quando o bem a proteger, a saúde da mulher,
fala
mais alto. E já diz o ditado… Uma imagem vale mais do que 1000
palavras...resta agora saber se a mensagem passa!
Sem comentários:
Enviar um comentário