sábado, 27 de outubro de 2012

Por amor às Mamas!

Por amor a las tetas” inspira Campanha de Prevenção no Chile.

Ousado? Sexista? Desnecessário? A campanha com direito a spot televisivo é direccionada para os homens, procurando incentivá-los a convencer as suas mulheres e companheiras a fazerem o auto-exame para uma detecção precoce do cancro da mamã. O mote é "se gostamos tanto, devemos cuidar delas. Incentiva uma mulher a fazer o exame"

O vídeo, sem rostos, é uma autêntica parada de seios nas mais diversas situações. Em decotes bem reveladores ou a descoberto, observamos durante cerca de um minuto mulheres a tomar duche, a nadar, a fazer exercício, sexo ou mesmo a dar de mamar a um recém-nascido.

No site os homens são ensinados inclusive a como auxiliarem as suas mulheres no exame diagnóstico. Também disponível está um mural onde podemos adicionar cada novo “par de seios” salvo (a contagem assinala 110). Lá criativos foram estes tipos!

Por muito polémico que admito que seja, o recurso a meios pouco convencionais é muitas vezes bem mais persuasivo do que qualquer tradicional campanha de sensibilização, sobretudo quando o bem a proteger, a saúde da mulher, fala mais alto. E já diz o ditado… Uma imagem vale mais do que 1000 palavras...resta agora saber se a mensagem passa!

Sem comentários:

Publicar um comentário