segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"Os Parolo-Mobile"


 Se há coisa que detesto são os "Parolo-Mobile". Ficou na mesma?! Bem foi o termo que me pareceu mais adequado para baptizar aqueles transportadores de asnos que adoram espalhar teimosamente, a alto e bom som, a sua duvidosa selecção musical. Mas alguém lhes pediu a gentileza?!

Geralmente estes "espalha-decíbeis" vêm na versão chasso velho ou "xuning". Música sertaneja, pimba, africana ou dance comercial parecem estar no topo das escolhas. Já não basta termos que suportar as filas intermináveis de tânsito ainda temos que papar estes espalha-brasas.

Quiçá DJs frustrados, esta maltinha também adora usar e abusar da buzina (em estranhos compassos) mas usar o pisca que é bom, tá quieto Ó Zé!

Numa altura em que o desemprego grassa deixo uma sugestão de emprego para estes meninos e meninas (que também as há e não são poucas...)...Estão a ver aqueles veículos dotados de megafone que alertam para o circo, as festas e comícios políticos? É que mal por mal já estão habituados a anunciar "merdas" que já ninguém tem paciência para ouvir!

Sem comentários:

Enviar um comentário